terça-feira, 2 de julho de 2013

SUVINIL E NBS ESCALAM LUAN SANTANA E CRIAM A COR “VERMELHO LUAN”



Usar a música para trazer novos consumidores para a Suvinil. A ideia pode parecer simples mas foi a base de uma ação diferenciada criada pela NBS para a marca de tintas, que contou com a parceria da Som Livre e do cantor Luan Santana, envolvendo a música “Te Esperando”, a mais tocada no Brasil este ano. A estratégia da campanha, que tem três fases de implementação, foi revelada neste domingo, 23, durante o intervalo do programa Domingão do Faustão, quando um comercial revelou que o sucesso do popstar é parte de uma ação de Suvinil que dará ainda origem a uma nova música,“O Amor Coloriu”. Como parte da campanha, a canção que chega ao mercado pode ser baixada inicialmente gratuitamente apenas no site da marca de tintas (http://www.suvinil.com.br).
Daniela Tavares, diretora de marketing da Suvinil, conta que a ideia de usar a música como linha central da nova campanha deste ano veio do VP Senior da Basf, Antônio Lacerda.
“Surgiu este grande projeto que tem o Luan como veículo. Pensamos em lançar uma música que falasse de amor não correspondido e que a Suvinil viesse no meio do projeto influenciando e trocando a letra da música, em um comercial” conta.
Houve a preocupação do cantor ter liberdade em suas composições, sem interferências da agência nas letras; a NBS passou apenas um briefing para a equipe de Luan.
“A ideia era falar de um amor não correspondido, trabalhar para que esta música fosse muito tocada no Brasil. Depois, este amor seria correspondido no comercial da Suvinil, usando a tinta como uma forma de demonstração deste carinho. Ai, a música que era triste, viraria uma música alegre, feliz e colorida. É quase uma metáfora do que a tinta pode fazer na vida das pessoas, alegrando, assim como a menina vai fazer no comercial”, conta Carlos André Eyer, diretor de criação da NBS.
Além do filme de 60”, com versão de 30”, a campanha contempla Masthead no Youtube, mídia impressa, material de PDV, ações de endomarketing e merchandising. Ela envolve ainda uma sobrecapa especial na Revista Quem, na edição de 26 de junho, que trará uma matéria com os bastidores da iniciativa. A ação culmina no lançamento da cor Vermelho Luan, que é a que aparece no comercial da campanha e será disponibilizada no mercado. Confira abaixo o filme que integra a campanha, produzido pela O2:


Fonte: Meio & Mensagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário